segunda-feira, 7 de maio de 2012

o Dom de confiar,


o Dom de confiar,

Sim eu creio que confiança e fé são dons, que adquirimos a partir da nossa relação com o Senhor, na bíblia existe uma mulher que para mim é um exemplo de fé, e queria dividir com vcs um pouco sobre ela:

ANA



Mulher muito amada, a preferida do seu marido e este lhe tinha “um amor maior do que o amor de muitos filhos”, mas ela era infeliz por ser estéril (numa época em que não ser mãe era a desgraça de uma mulher). Seu marido realmente a amava e ficava preocupado vendo-a chorar e não se alimentar, tamanha era sua tristeza. Mas ele foi infeliz em lhe declarar o amor, dizendo que “ele lhe bastava, que seu amor por ela era suficiente, que valia mais do que o amor de dez filhos”.(1 Samuel 1.7- 8)

Ana sofria com a outra mulher de Elcana, a Penina (que apesar do nome não tinha pena de ninguém), a qual tinha filhos.

Um dia, quando o Elcana levou Ana até Silo, lugar de reunião e adoração dos judeus, ela orou muito pedindo que Deus lhe desse um filho que ela iria consagrá-lo ao seu serviço. Deus tinha um plano perfeito para Ana. Aparentemente havia barreiras que ela precisava ultrapassar para que o sonho de Deus se cumprisse em sua vida. Ana deparou-se com vários desencorajamentos. Seu marido tentava se colocar como algo melhor do que o propósito que estava no coração dela (v. 8), sua rival a provocava excessivamente (imagine o quanto!). Como deve ter ouvido a frase: “eu tenho... você não tem...” da boca maldosa de Penina, foi mal interpretada pelo sacerdote Eli, sendo vista como uma bêbada (vs. 9, 10) e, ainda, existiam os fatos naturais: esterilidade. (v.5). Não existia “fecundação in vitro”... Ela só tinha uma saída, para ela só a Providencia Divina e nisso ela cria!

Humilde... orou e perseverou na oração. Deus viu seu coração sincero e ela foi honrada por Ele.

Enquanto o sonho de Ana era o de gerar um filho, o sonho de Deus era levantar um rei para o povo de Israel. Esses sonhos se encontraram, e Deus fez o sobrenatural: fez com que Ana engravidasse; e assim ela foi mãe de Samuel: sacerdote e profeta oficial dos israelitas. Ela deu o filho ao Senhor como prometeu (1 Samuel 2. 20, 21) e por sua fidelidade, Deus lhe deu mais três meninos e duas meninas. Para quem chorava por um... que surpresa dos céus!

Ela ainda teve tempo para ser costureira de túnica (2. 19) e com alegria e gratidão ministrou louvores a Deus.

Ana viveu feliz , com o amor de seu marido Elcana e realizada, cuidando, educando, amando seus cinco filhos.Que Deus lindo!!!!



Que possamos ser como ela, e alcançar o favor do Senhor!!



Um grande beijo!!

Erika

2 comentários:

  1. Amigas Erica e Evelyn, eu creio que o nosso Deusé maior que qualquer impecilho que aos nossos olhos sejam impossiveis...Creio que "não ha problema que possa impedir as maos de Jesus"!
    Esperemos na oração!!!Amém!!

    ResponderExcluir
  2. Acho a história de Ana uma das histórias mais belas da bíblia. Uma mulher que não se conformou com a sua situação, foi aos pés do Senhor em oração e alcançou o seu milagre. Sigamos o exemplo de Ana.
    Bjos.

    ResponderExcluir