Bom tudo começou entre janeiro a julho de 2010 que eu descobri que estava com um tipo de alergia, e apareceu justamente quando eu comecei a tomar outro tipo de AC junto com o ácido fólico, mesmo sem ainda pensar em bebê eu já queria ir me preparando... Como começou essa alergia achei que pudesse ser do ácido fólico, pois, era a única coisa diferente que eu tomava, então fui no dermatologista e ele disse que dificilmente seria o acido fólico e sim provavelmente seria o AC.
Então em agosto minha M começou a desregular completamente e fiquei exatamente 45 menstruando, fiz diversos exames que constatou que os hormônios do Estradiol e Progesterona estavam baixíssimos, ambos inferiores à 0,7... Infelizmente não sabia e nem me interessava saber qual era a importância desses hormônios para conceber um bebê. Minha g.o em setembro de 2010 me informou que eu poderia começar com o uso dos medicamentos (hormônios) para começar a fazer o meu aparelho reprodutor a funcionar ou eu deveria parar de usar qualquer tipo de medicamento para ver se ele funcionaria normalmente, pois segundo ela eu estava com o meu aparelho reprodutor "em hibernação" então falei que a partir daquele momento eu iria tentar engravidar e ser mãe.
Então posso dizer que minha jornada em busca da maternidade em setembro de 2010.
Em fevereiro de 2011, estávamos no litoral no apto do meu patrinho, no meu dia fértil e tenho certeza que foi nessa semana que engravidei do meu primeiro bebê. Em março ocorreu meu primeiro atraso, claro que fiquei mega feliz, senti alguns sintomas e fui fazer o beta, "não detectável", meu chão abriu, mas a dona M não aparecia, em 21 de março estava com muita cólica e fui para o PS e fiz um US trans onde apareceu um "cisto" que minha médica disse que o óvulo poderia ter sido fecundado ali, mas como não conseguia sair ele ia crescer e o organismo em algum momento iria expelir, mas se demorasse muito e organismo não expelisse teria que fazer uma cirurgia para sugar o óvulo.
Chorei, imaginei o óvulo descendo e um milagre acontecendo, mas exatamente na noite antes do meu aniversário em 13/04 que eu tive uma cólica forte e uma hemorragia enorme e assim perdi meu primeiro bebê, mesmo sem saber o que ocorreu (a médica disse que o problema era os pelinhos que explusa o óvulo) eu me senti a pior pessoa do mundo. Então esperei os proximos meses, fiz mais exames e pelo que aparecida estava tudo bem, mas os exames que eu tinha feito eram muito vagos, mas como eu não conhecia esse mundo de tentante direito achava que a médica tinha razão. Chegou em agosto de 2011 e eu fui novamente na minha GO e ela me disse para iniciarmos o indutor e fazer o controle de ovulação, fiz tudo certinho, mas no final do ciclo a M aparecia juntamente com uma cólica horrorosa. Minha médica então pediu para fazer o controle de progesterona pois ela achava que poderia ser, fiz o exame e o resultado foi:
6.78 - Referencia na fase lutea - entre 5 a 29
Então ela disse que tava bem e continuei com o indutor, mas eu fiz só mais um ciclo e nada. Quando fui fazer mais uma US Trans seriada pedi para a médica me dar a requisição para 4 US, pois eu achava que não ovulava. Em Novembro eu fiz e descobri que ovulava tarde entre o 16o a 18o periodo do ciclo. E mais um negativo. Então fui fazer a terrível Histerosalpingografia, exame que pra mim foi dolorido, quase tive um treco.
O resultado foi tudo normal, mas que poderia ter Adenomiose, minha médica descartou pois como era em níveis baixos esse era somente o motivo das minhas cólicas fortes. Foi em novembro que eu decidi fazer o Blog - Operação bebê da Si, pois queria compartilhar e conhecer mulheres na mesma situação que a minha. Foi nesse muito maravilhoso que descobri vcs, mulheres maravilhosas e poderosas!
Nesse momento entre uma visita e outra pelos blogs decidi mudar de GO, pois eu estava cheia de pelos e sem expectativas de bebê. Entrei para a Intercessoras de Sonhos e passei a procurar mais Deus, conversar com Ele em forma de orações, orei por todas as meninas na rede de orações e tb as que não estavam.
Em Dezembro fui me consultar com o Dr. Fábio que disse que nos meus exames de ovulação não dizia que eu estava ovulando, me chamou de gorda e disse que devido meu excesso de peso é que eu não ovulava.
Fiz diversos exames que deram tudo bem, levei pra ele no dia 4/01/2012. De todos os exames que ele pediu (fora mais de 30) não tinha pedido pra progesterona. Até questionei e ele disse que não era importante. Nesse dia ele foi taxativo VC NÃO PODE ENGRAVIDAR pq vc tá gorda. Se engravidar vc vai ter complicações... Sai de lá arrasada mesmo falando pra ele que tinha perdido quase 5 kgs em um mês ele não ligou...
Então na semana fértil eu orei muito pedi pra Deus me ajudar, ajudar todas! Pedi tb bastante pela minha amiga Tati que fez a FIV e até pedi pra Deus que se ela fosse abençoada, pois, ela sofria por 10 anos e eu no entanto podia esperar mais um pouco... Me doeu mesmo pedir isso pra Deus, mas eu achei justo.
Nessa semana eu comecei a ter sintomas estranhos, cóliquinhas que vinham e voltavam, dores de cabeça. Uma coisa que eu lembro que fiz de diferente nesse ciclo foi fazer a tal ducha vaginal com bicarbonato 30 min antes da relação, a primeira eu fiz mas demorei mais de 2 horas pra fazer pq sabe como é o maridão né rsss não é maquina rsss e a outra foi uns 40 min depois.
Dia 31 fiz um beta quantitativo antecipado e "negativo", nossa fiquei mal pq tinha certeza que esse mês alguma coisa estava diferente pq eu sentia alguma coisa acontecendo dentro do meu útero. Parecia uma montanha russa...
já estou fazendo parte desse blog...pq tem tudo haver cmg...e ate tbm com o nome do meu blog...blog de uma mulher sonhadora....estou com vcx amigas...
ResponderExcluir