sexta-feira, 2 de março de 2012

O Riso

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filhho.(Gêneses 18.14)


Quando Deus disse a Abraão que sua mulher,Sara, teria um flho, ela sorriu descrente , pois fisicamente seu corpo não estava aopto a concepão.Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres.Ela questionou o Senhor dizendo:
Poderei realmente eu dar a luz, agora que sou idosa?(Gênesis 18.13).Deus respondeu a Sara com outra pergunta: Exixte alguma coisa impossível para o Senhor?.
Mediante a Palavra de Deus, Sara teve sua fé despertada.Ela não duvidou, pois confiou Naquele que havia feito a promessa.
Como é bom saber que Sara e Abraão primeiramente sorriram desconfiados, depois puderam sorrir de alegria depois de ver a bênção de Deus sendo realizada em suas vidas.

Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado.Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmos com ironia, disfarçando a nossa decepção.Precisamos saber que, quando Deus quer que algo aconteça em nossas vidas, isso acontecerá independente dos empecilhos que iremos encontrar.

Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho.Era plano de Deus abençoar a terra através da geração de Abraão.Por isso, nada poderia impedir a sua vontade, nem mesmo a idade avançada de Sara e a infertilidade de Sara.

As vontades de Deus acontecerá de acordo com Suas promessas. E não quando queremos.
As benção de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas que compartilhamos o que aconteceu.Sara ficou muito agradecida e disse:
Deus me encheu de riso.

As bençãos de Deus aacontecem na vida daqueles que Ele tem um propósito.E todos temos propósitos.
Para Deus não há empecilhos quando Ele quer nos fazer sorrir.

Evelyn Caroline

4 comentários:

  1. Amém!!! Creio demais nesta palavra!!! Os dias de riso vão chegar na vida de cada uma de nós!!! O tempo de cantar e exultar de alegria!!! Lindo post!! Obrigada pois ministrou meu coração!!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindo!Nossa...parece que foi p/ mim! Por muitas vezes, como agora, eu duvido que seja possivel ter chegado a minha vez.E talvez, não tenha chegado mesmo. O importante, é não desanimar, é continuar acreditando na vontade de Deus. Eu creio.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu creio que Sara não riu porque duvidava de Deus e sim da sua própria condição. Sara além de ser estéril, já era velha e não tinha mais possibilidades humanas de gerar um filho, mas como para o nosso DEUS, nada é impossível, Sara no tempo determinado gerou a Isaac, seu sonho, sua promessa tão esperada. Isaac quer dizer riso e eu declaro em nome de Jesus que em breves dias veremos muitos "Isaacs" sendo gerados em nós e nossa boca se encherá de risos e júbilos para glória de Deus.
    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  4. O MEUS DEUS NUNCA FALHARA EU SEI QUE CHEGARA MINHA VEZ
    MINHA SORTE ELE MUDARA...GOSTO MUITO DESSE LOUVORPOIS ELE DIZ QUE MEU DEUS NUNCA FALHARA E EU CREIO NAS PROMESSA DO MEU DEUS NA MINHA VIDA...POIS ELE JA ME DISSE QUE O MEU TEMPO NÃO E O DELE..ENTÃO ES MIM AQUI SENHOR FAÇA DE MIM SUA VONTADE..EU CREIO NA SUA PROMESSAS

    ResponderExcluir